terça-feira, outubro 06, 2009

O FILHO DE SANTA LUZIA!

QUERIDO PADRE AMÉRICO!
viajou para o céu...


Lembrar de Pe. Américo me faz ser criança, criança da graça da praça do Coração De Jesus. Faz-me recordar as missas das crianças que assisti no Coração de Jesus; os carões que levei por ir ao sino da Igreja matar morcegos e também pelas hóstias sem ser consagrada que comi... de minha irmã Carol, escolhendo ele para padrinho de batismo e chamando ele carinhosamente de Padrinho Padre Américo. O compadre do meu pai e da minha mãe que sempre teve atenção. Cresci tendo um grande afeto e respeito por este filho de Santa Luzia, servidor de toda cidade de Mossoró, homem de fé e fé forte, de luz que sempre nos iluminará. Recordar com carinho de suas idas ao nosso programa na Rádio Difusora onde, em dezembro de 2008, a entrevista foi de puro carinho onde externei todo apreço a este grande homem de Deus que seguiu ontem para os céus. Mas aqui na terra, em cada coração cristão, esta a expressão dele. Foi um ser, hasteou a bandeira da cidadania, educação, justiça social, não só em palavras, como em ações concretas. E hoje para os céus em homenagem a ele vamos cantar o hino que ele sempre cantou e com fé energia fervorosamente dizia:

"Mossoró com alegria, saúda a Santa Luzia!!"

e hoje dizemos assim:"Mossoró com saudade e gratidão, saúda Pe. Américo!"

Nenhum comentário: