Representantes de entidades de apoio à criança e adolescente com câncer solicitaram à senadora Rosalba Ciarlini debate na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para discutir a implantação de política pública para o tratamento e prevenção do câncer infanto-juvenil, doença que mais mata jovens no país. Hoje, estima-se que mais de 10 mil pessoas de 5 a 19 anos têm a doença.
Participaram da reunião Ilda Peliz, presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (ABRACE); Roberto Sá Menezes, Presidente da União Norte/Nordeste de Entidades de Apoio à Criança com Câncer; e Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald Brasil. Devido à importância do tema, Rosalba se prontificou a agilizar o debate na CAS, comissão da qual é presidente.
Por reconhecer a necessidade de prevenir e tratar o câncer infanto-juvenil, a senadora Rosalba Ciarlini já apresentou este ano três emendas que destinam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para a Liga Mossoroense de Combate ao Câncer e o Grupo de Apoio a Criança com Câncer e a Casa Durval Paiva, em Natal.
quinta-feira, julho 02, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário